Estudar Pode ser Divertido- Dicas de estudo aquii!

Estudar Pode ser Divertido- Dicas de estudo aquii!

Normalmente, quando ouvimos a palavra “estudo” muitos já ficam assustados, e com vontade de fugir dessa obrigação, não é verdade?

Portanto, hoje darei dicas de como o estudo pode ser divertido e assim trazer os benefícios de um bom desempenho escolar.

Recursos:

– Mapas mentais:

mapamental

onde a idéia principal é colocada no centro de uma folha de papel branco (sem pautas), usada na horizontal para proporcionar maior visibilidade, sendo que as idéias são descritas apenas com palavras chaves e ilustradas com imagens, ícones e com muitas cores.

– Resumos:

Você tira dos seus estudos os pontos mais importantes, e assim se faz um resumo.

– Leitura ativa:

Leitura é essencial para um bom desenvolvimento, sempre esteja lendo, não importa o tipo de história, mantenha seu cérebro sempre ativo.

– Revisão dos pontos principais:

Com ajuda do seu Mapa Mental, revise tudo oque havia estudado, até se sentir 100% segura para fazer sua prova.

– Concentração:

Eu sei meninas, concentração é difícil, principalmente quando você está pensando naquele seu gatinho, mas você precisa aprender a dividir e se concentrar para fazer um bom trabalho pelo menos por um tempo, e ter resultados satisfatórios.

– Estudo constante:

Estudar todo dia um pouco e fundamental para um bom desempenho escolar, e além de ser muito mais proveitoso. Melhor estudar todo dia um pouco do que estudar muito um dia só, não é verdade?

– Ambiente adequado:

Para melhor concentração, um ambiente tranquilo e aconchegante é preciso, além de melhorar sua concentração a sua ansiedade e seu estress vão diminuir. Procure estudar em seu quarto ou em uma sala silenciosa para melhor aproveitamento mental.

– Motivação:

girls-studying-de-21022544

É sempre bom ter uma boa motivação, portanto andar com pessoas que gostem de compartilhar sobre estudos e ter pais sempre presentes e ajudando você a se tornar alguém mais estudioso é completamente essencial.

– Pequenos intervalos:

É importante lembrar: a cada 50 minutos de estudo, faça um intervalo de 10 minutos para descanso.

– Músicas para lembrar:

Uma idéia legal é criar músiquinhas com os assuntos da prova que você vai ter, é um jeito descontraído de estudar e eu aprovo, porque vai ser difícil tirar a música da cabeça depois da prova, por experiência própria! E com isso o assunto estará sempre na sua mente.

– Dar uma aula para seus Pais/Amigos:

Para ter certeza que está sabendo do assunto, uma ótima idéia é pedir aos seus parentes para dar uma aula sobre o mesmo, assim eles também podem aprender e eles ficarão orgulhosos da filha estudiosa que eles tem. Unindo assim o útil ao agradável.

Espero que tenham aproveitado, e saibam que até estudar pode ser divertido.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s